Menu

Em casa Namarra – Edição Corpos em movimento – Com professora Luciana Matias – Convidada Kelma Zenaide

Kelma Zenaide é formada em Letras e especializada em Literatura Africana e Afro-brasileira pela PUC-MG, idealizadora e proprietária da kitutu Gourmet trabalha na criação de produtos como temperos, molhos de pimenta, drinks, doces, pratos autorais e releitura de clássicos. Finalista do Projeto Brasil Afro-empreendedor contou com o apoio Instituto Adolpho Bauer, Endeavor, BID, CEABRA, Anceabra e SEBRAE. Faz parte do catálogo do site Inova Capital (Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros) foi integrante da coordenação REAFRO-MG (Rede Brasil Afro-empreendedor).

A excelência de seu trabalho abrange vários nichos como: Food kombi, eventos de rua, cerimonias de casamento, cerimonias LGBTs, aniversários, festa de empresa, catering, camarins, reuniões, brindes empresariais, congressos, projeto social, ONGs e eventos da religião de matriz afro-brasileira.

Seu trabalho já foi veiculado por varios meios de comunicação, programas de TV e rádio como: Rolê das Gerais na Rede Globo, Brasil das Gerais e Mistura Fina na Rede Minas, Programa Gente e Manhã da Piedade TV Horizonte, Jornal da Band, Beagá Invisível da Band News, exposição no Museu Abílio Barreto ….. eventos Segunda Preta, FAN, FIT, Música Mundo, Música no Parquê, Verbo Gentileza, Fartura, Cura BH, Cenas Curtas, Jardins do Sagrado, carnaval BH e carnaval Itaparica BA.

A base de sua gastronomia é a afro-brasileira, considerando as influências africana, indígena, europeia seu trabalho extrapola o território de mineiro, devido a influência do norte e nordeste, inspirada na tecnologia ancestral e afetiva. Trás consigo o requinte através da simplicidade, tanto na mescla de insumos que compõe os pratos como também na forma de servi-los, utilizando madeira, folhas, bambu, cerâmica, pedra, cobre, vidro, esmaltado, palhas, barro, taças e copo lagoinha.

Possibilitando a você uma experiência singular inimaginável, pois, a energia de nossos ancestrais alimentam o corpo e alma de nosso povo!

Esse projeto é realizado com recursos do edital 16/2020 -‘’Seleção de propostas de Mostras e Festivais Artísticos e culturais’’ da Secretaria de Estado de cultura e Turismo de Minas Gerais, com base no inciso III Lei Federal nº 14.014 de 29 de Junho de 2020 (Lei Aldir Blanc)

The event is finished.

Data

04 maio 2021
Expired!

Horário

19:30